.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Medida faz parte das ações que antecipam a Operação Estiagem
A área do Presídio e do Centro de Reabilitação de Casa Branca (Cocais), é uma das mais afetadas por incêndios durante a estiagem. Todos os anos, a Prefeitura enfrenta grandes desafios para conter o fogo nesse local de vegetação densa.
Nesta semana, a Defesa Civil, Procuradoria Jurídica, Polícia Ambiental e ITESP vistoriaram a área e se reuniram com a direção do Centro de Reabilitação para discutir medidas preventivas. A ideia é antecipar as ações da Operação Estiagem e evitar novas queimadas.
A Prefeitura reforça que o Estado, dono da área, precisa fazer sua parte — como criar aceiros (o que foi iniciado nas últimas semanas), controlar o volume da vegetação e matéria orgânica. Outra proposta é a destinação da terra para cultivo com apoio da iniciativa privada e manter linhas de circulação para as equipes que combatem os incêndios.
Essas ações ajudam os brigadistas a controlar o fogo e protegem também o Assentamento Cocais, que faz divisa com o local e corre risco em caso de queimadas.
"Casa Branca é um município com grande extensão da área rural e nossa Defesa Civil se desdobra para controlar e evitar as queimadas. Estamos pedindo que o Estado cuide das áreas que possui, diminuindo os riscos, o que ajuda bastante nosso planejamento e a atuação da Defesa Civil, caso necessário", observa o prefeito Duzão Nogueira.