Polícia Militar e Prefeitura se reúnem para a implantação do programa Vizinhança Solidária

A comunidade do Bairro Industrial recebeu na noite de quarta-feira, dia 10, uma audiência com o Comando da Polícia Militar de Casa Branca e a Prefeitura Municipal para a implantação do programa Vizinhança Solidária. O encontro com a comunidade aconteceu na EMEB Prof. Theodoro Volponi.

O programa, uma iniciativa da Polícia Militar, tem o objetivo de resgatar a percepção de segurança na comunidade e vizinhos (dentre eles um tutor) se aproximarem uns dos outros, afastando a indiferença com o próximo. Além disso, periodicamente a PM e os moradores farão contato estreitando relações e permitindo que a polícia conheça os reais problemas de segurança pública para providências e soluções. Dos 16 municípios da região do 24º BPMI, atualmente somente São João da Boa Vista possui este programa.

O sucesso do programa Vizinhança Solidária leva em conta também uma série de ações de prevenção, entre elas a zeladoria do bairro, como praças bem iluminadas, limpeza de terrenos (evitando mato alto), entre outras medidas. Um dos programas implantados pela atual Administração Municipal, o Bairros em Ordem, tem realizado uma força tarefa para limpeza, Tapa-Buracos, sinalização de trânsito e outras melhorias. Está programada uma próxima reunião para o dia 18 de fevereiro, às 19h, com a comunidade para a adesão ao programa.