Várias famílias estão sendo beneficiadas pelo Programa Viva Leite , numa ação da Prefeitura com o Go

Segundo o Departamento de Promoção Social, o programa atende 274 crianças no município, sendo que cada uma tem direito a receber 15 litros de leite pasteurizado por mês, totalizando 4.110 litros distribuídos.

Podem receber o benefício, em Casa Branca, pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e que tenham crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A entrega do leite acontece duas vezes por semana na sede do Departamento de Promoção Social.

Para o prefeito, Marco César Aga, ações como essa ajudam a combater a fome possibilitando às famílias e crianças carentes do município uma melhor qualidade na alimentação. “ Cuidar de quem mais precisa é uma prioridade do nosso governo.”, disse. Para participar do Programa os interessados devem procurar a sede da Promoção Social na Avenida Luís Gama, 131 –Centro.

O PROJETO

O Projeto Viva leite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, distribui anualmente 75 milhões de litros de leite enriquecido, beneficiando mais de 420 mil famílias em todo o estado.

A prioridade é atender famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O Viva leite ajuda no combate a anemia ferro priva.

O Viva leite está presente em 606 municípios do interior e 39 na capital e Grande São Paulo. Participam 1.500 entidades, que distribuem o Viva leite para capital e região metropolitana. No interior são 2.047 postos de distribuição por meio das prefeituras.

No total são 322.790 crianças atendidas em todo Estado, sendo 105.728 na região metropolitana e 217.062 no interior. Na Capital são 819 entidades parceiras; e na Grande São Paulo, a distribuição é feita por meio de 681 entidades assistenciais, totalizando 1.500 parceiros. Em 2017, o orçamento do Programa Viva leite totaliza o montante de R$ 165.395.849,73.