Atletas da terceira idade de Casa Branca conquistam a melhor classificação no JORI

Casa Branca foi representada por 60 atletas com mais de 60 anos e obteve a 17º colocação entre as 45 equipes participantes

A delegação de atletas da terceira idade de Casa Branca obteve a melhor classificação nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), este ano. Na 22º edição da competição, na cidade de Limeira sede oficial do evento, a equipe casabranquese ficou em 17º na colocação final, entre as 45 equipes participante . A cidade foi representada por 60 atletas com mais de 60 anos, divididos em 9 modalidades: atletismo; buraco; coreografia; dominó, dama, tênis de campo, dança de salão, truco e vôlei adaptado.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Casa Branca, Marilisa Lalier Aga, ressaltou a importância da competição e o quanto é importante incentivar a prática esportiva e o reflexo disso na qualidade de vida destes atletas. “Acompanhar a prática esportiva e investir em melhorias para os nossos atletas é uma preocupação da gestão municipal que este ano disponibilizou camas para que os competidores ficassem mais confortáveis em seu alojamento. A população brasileira está envelhecendo e em nosso município isso não é diferente. Investir em práticas e programas esportivos para terceira idade é investir em qualidade de vida para os idosos de Casa Branca”, disse.

As cidade participantes do JORI 2018

Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Araras, Arthur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Hortolândia, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mogi Guaçú, Mogi Mirim, Morungaba, Nova Dessa, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem Grande do Sul, Vinhedo

O QUE É O JORI?

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no Interior, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião. O JORI é dividido em 8 regiões.

AS MODALIDADES

São catorze modalidades diferentes adaptadas para o público idoso, tais como: Bocha - Atletismo - Buraco - Coreografia - Damas - Dominó - Danças de salão - Malha -Truco - Natação - Vôlei adaptado - Tênis de mesa - Tênis - Xadrez.

OS OBJETIVOS

- Promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; - Conquistar o respeito das demais gerações; - Sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; - Valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.