Casa Branca é referência em Atendimento Educacional Especializado na região.

A Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado ( CREFAEE) já é referência na região em Atendimento Educacional Especializado. Pela segunda vez a Unidade Educacional da Prefeitura de Casa Branca recebeu educadores para conheceram de perto o trabalho desenvolvido pelo CREFAEE .

No final do ano passado educadores de Vargem Grande do Sul estiveram visitando a sede da Unidade e recentemente representantes da secretaria de educação da cidade de Aguaí vieram conhecer as instalações e buscar orientações sobre o processo de implantação nos âmbitos legal, político e pedagógico do Centro Educacional.

O CREFAEE , projeto pioneiro e único na região, foi criado em 2017, através da Lei 3413-28/09/17 pela atual Administração, com a finalidade de ampliação da oferta do atendimento educacional especializado municipal, para as pessoas, sobretudo crianças, que possuem deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, dentro de uma política séria de inclusão social, uma das bandeiras da gestão municipal, por meio da esfera educacional.

Vinculado ao Departamento Municipal de Educação, A Unidade Educacional atua na área de Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva. O atendimento apoia-se no pano de fundo histórico/social e conceitual, que justifica a iniciativa de criação de Centros de Atendimento Educacional Especializado, inserido no contexto da sociedade igualitária, participativa, qual almeja a quebra de paradigmas repletos de ranços preconceituosos. Dessa forma, enxerga a necessidade de remover os muros e barreiras e implantar o espírito de aceitação, valorizando as diferenças, buscando ideias e atitudes que nos possibilite um caminho para alcançar o exercício da cidadania.

Seus educadores visitam e orientam às escolas para mediar situações inerentes à educação inclusiva, exercício da docência por meio de atendimento pedagógico complementar e suplementar, formação continuada para profissionais da educação e atendimento e oficinas aos pais.