PREFEITURA COMEÇA A ENTREGA DO IPTU

Aproximadamente 12 mil carnês serão distribuídos; primeiro vencimento será no dia 18 de maio

Cerca de 12 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Casa Branca começaram a ser entregues. As pessoas que não receberem deverão procurar o setor de Tributação, na Prefeitura com o carnê do ano passado para retirada.

A novidade deste ano é que as guias para o pagamento do IPTU já podem ser retiradas pela internet, por meio da página da Prefeitura de Casa Branca, no endereço eletrônico www.casabranca.sp.gov.br. Para retirada da segunda via é preciso colocar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ para pessoa jurídica, que consta no carnê. Os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelado, na Caixa Econômica Federal e nas Casas Lotéricas.

Segundo explica o responsável pelo setor de tributação, o recadastramento é um solicitação para todos os contribuintes, mesmo que não haja alterações nos dados cadastrais, já que a partir deste momento, o cadastro é feito através do número do CPF ou CNPJ, uma determinação feita pelo governo federal e dos próprios bancos.

Cada contribuinte deve preencher o formulário, que se encontra no final do carnê e entrega-lo no setor de tributação. Com o cadastro dos contribuintes atualizado, será possível, para o próximo ano, efetuar o pagamento em toda rede bancária de Casa Branca.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) é um dos impostos municipais importante para o desenvolvimento da população local, sendo uma das principais fontes de renda do município. A arrecadação do IPTU gera a receita para a Prefeitura investir na saúde, educação, infraestrutura, assistência social, e outras áreas de atuação. Através desse imposto local, há a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência, o da população.