PREFEITURA OFERECE MERENDA ESCOLAR PARA 2.724 ALUNOS

A merenda escolar é de fato importante para que alunos tenham melhor rendimento em sala de aula. Para que isso seja possível um cardápio diversificado, rico e nutritivo com legumes, verduras, carnes, cereais e frutas foi elaborado por uma nutricionista, que acompanha in loco como estão sendo preparados e servidos os alimentos aos alunos.

Boa parte dos produtos oferecidos é da Agricultura Familiar, ajudando na economia do município. Uma das preocupações também está em oferecer dietas especiais para alunos que detenham algum tipo de restrição alimentar.

Diariamente aproximadamente 13.760 refeições são oferecidas aos 2724 alunos da rede municipal de ensino. O cardápio do dia é fixado no refeitório para que todos saibam o que vão comer.

Os produtos alimentícios, que compõem a merenda escolar são de excelente qualidade e revelam a preocupação do município com a saúde dos alunos.