SEMANA NACIONAL DE COMBATE AO AEDES COMEÇOU ONTEM, 25 DE NOVEMBRO

Casa Branca intensifica as ações de combate à dengue em toda a cidade. Apesar da campanha efetiva durante o ano todo, agentes continuam encontrando larvas do mosquito transmissor da Dengue. A proliferação é rápida e a população deve se unir nessa guerra ao Aedes aegypti.

Na última sexta-feira (23), os agentes de Controle de Vetores estiveram nos bairros Colina do Sol e Cidade Jardim passando orientações para os moradores e fiscalizando diversos pontos. Segundo a diretora de Saúde de Casa Branca Fabiana Mendes Chagas as ações acontecem o ano todo, com um planejamento realizado em setores na cidade.

“A cidade é mapeada com mobilização de ações estratégias de orientação à população e eliminação de todas as larvas que podem ser encontradas”, disse. “A população é parte importante dessa guerra contra à dengue. Todos unidos às ações vamos fazer a diferença”, completou.

A partir do domingo (25), todos os municípios do país vão promover diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos. A Semana Nacional de Combate ao Aedes ocorrerá de 25 a 30 de novembro, sendo 30 de novembro o dia D de combate ao mosquito.