CASA BRANCA RECEBE DIPLOMA DA ONU

A cidade é o milésimo município brasileiro a aderir a Campanha Mundial "Construindo Cidades Resilientes, Minha Cidade está se preparando".

Na manhã da última sexta-feira, 23 de novembro, aconteceu no gabinete do prefeito o descerramento do quadro com os diplomas oferecidos pelas Nações Unidas (ONU), ao município de Casa Branca pelo seu empenho em identificar áreas de risco e buscar alternativas para evitar problemas futuros.

Na oportunidade estiveram presentes, a Professora Ana Elisa Silva de Abreu do Departamento de Geologia e Recursos Naturais (DGRN da UNICAMP) e a Professora Dra. Sueli Yoshinaga Pereira, professora associada a Universidade Estadual de Campinas.

As professoras vieram à Casa Branca para dar continuidade ao processo de manifestação de interesse de formalização do Termo de Parceria Técnica, entre os pesquisadores do Instituto de Geociências da UNICAMP, Administração Municipal, através da Defesa Civil de Casa Branca, e pelo Comitê Municipal de Resiliência.

"É importante conhecer "in-loco" a cidade, em especial as áreas de risco apontadas em relatório pela Defesa Civil da cidade, para que sejam realizados estudos e apontadas possíveis soluções".

Casa Branca é uma cidade diferente e está cercada por Voçorocas. A população precisa saber como conviver com estas diversidades, ajudando os órgãos públicos com ações preventivas para que as Voçorocas não tragam futuramente problemas e ricos aos munícipes. E continuem sendo apenas cartões postais da cidade", informou a pesquisadora Ana Elisa.