PREFEITURA APRESENTA BALANÇO DE AÇÕES DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CIDADE

A Prefeitura de Casa Branca apresentou, no início desta semana, um balanço das ações de fomento ao desenvolvimento econômico na Capital da Jabuticaba.

Na oportunidade o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdes) apresentou os trabalhos realizados em 2018 e reafirmou a continuidade dos estudos de prospecção da vocação econômica da cidade em 2019.

Com a pesquisa detalhada das empresas de tecnologia, que são incubadas nos centros de pesquisas de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Piracicaba, a Prefeitura vai entender as necessidades e se posicionar como alternativa viável para que estas empresas se instalem na cidade, criando condições para que isto aconteça e consiga gerar um círculo virtuoso na economia do município.

Na oportunidade foram apresentados diversos trabalhos da prefeitura realizados neste ano, entre eles a regularização do Distrito Industrial. A ação possibilitará a instalação de novas empresas e geração de empregos na cidade. Vários terrenos eram ocupados irregularmente.

Também no aeroporto municipal a prefeitura encontrou pessoas utilizando o espaço com contrato vencido há mais de 10 anos e sem gerar nenhum benefício econômico ao município. A administração municipal entrou com ação de reintegração de posse e está buscando investidores para a cidade como a Confederação Brasileira de Aerodesporto.

A prefeitura tem adotado políticas públicas de incentivo a economia como a implantação de um pólo de economia solidária, fornecendo aos moradores de Casa Branca, um espaço para comercializarem produtos ligados ao patrimônio histórico e a jubuticaba. Os conselheiros destacaram os eventos esportivos realizados em Casa Branca neste ano, que geraram bastante renda e empregos temporários.

No encerramento do evento o gestor municipal e os participante fizeram um balanço positivo de 2018 e mostraram bastante otimismo quanto aos trabalhos para 2019.