Ações de trânsito visam mais segurança aos pedestres e motoristas

A Prefeitura de Casa Branca tem desenvolvido diversas ações para garantir mais segurança aos casa-branquenses. A ação mais recente envolve a construção de obstáculos na Avenida Renato Pistelli. Diversos motoristas estavam desviando das lombadas e passando pelo acostamento, o que coloca em risco a sua própria vida e das pessoas que passam por lá.

De acordo com o Departamento de Trânsito a preocupação com a qualidade de vida e a segurança está presente quando se fixam regras de comportamento especialmente no trânsito, onde ocorrem situações de risco que precisam ser conhecidas e gerenciadas por todos.

"A convivência entre as pessoas utilizando espaços públicos, seja como pedestre ou seja como motorista, envolve valores como responsabilidade e respeito", explicou o Diretor.

Para a administração municipal, o objetivo da ação é melhorar a segurança e evitar qualquer tipo de acidente. "No trânsito, as pessoas cumprem diversos papéis, quando estão dentro de um veículo - seja um carro, ônibus, moto ou bicicleta - são motoristas ou passageiros e devem comportar-se com segurança, dirigindo com atenção, usando capacete ou cinto de segurança nos bancos da frente e traseiros. Quando estão caminhando, são pedestres e também devem ser responsáveis e cuidadosos", concluiu a Prefeitura.

Todos por um trânsito mais seguro!