Buscar
  • siteprefeituracasa

Agora será mais fácil estacionar em Casa Branca. A Prefeitura vai implantar estacionamento rotativo

O processo licitatório para escolher a empresa que vai operar, mediante concessão, o sistema rotativo de estacionamento na região central de Casa Branca, a chamada Zona Azul, foi publicado no edital do último Diário Oficial do Município.

A Prefeitura informou que a concessionária que vencer a licitação será a responsável pelo serviço e repassará uma porcentagem para o município do valor mensal arrecadado, combinado com os “critérios técnicos estabelecidos no edital”.

O Diretor do Departamento de Segurança e Trânsito enfatizou que a necessidade da implantação do estacionamento rotativo se dá devido ao aumento da frota de veículos no município. Outro problema a ser sanado com a implantação da Zona Azul é proporcionar um maior número de vagas aos motoristas que necessitam estacionar nas ruas centrais da cidade, bem como proporcionar vagas, exclusivas para idosos e portadores de deficiência física.

“Muitos motoristas deixam seus veículos estacionados o dia inteiro nas vias públicas não oportunizando a outros as vagas para estacionamento”.

Esta ação tem como principal objetivo democratizar os espaços públicos para estacionamento nas vias da cidade e manter a ordem e o equilíbrio no trânsito no município. Alguns municípios da região já operam com esse sistema.

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prefeitura Municipal de Casa Branca

Rua Cel. José Júlio, 944 - Centro

PABX: 19 3671.9720

CEP: 13700-000

gabinete@casabranca.sp.gov.br

© 2020 - Prefeitura Municipal de Casa Branca