Agora será mais fácil estacionar em Casa Branca. A Prefeitura vai implantar estacionamento rotativo

O processo licitatório para escolher a empresa que vai operar, mediante concessão, o sistema rotativo de estacionamento na região central de Casa Branca, a chamada Zona Azul, foi publicado no edital do último Diário Oficial do Município.

A Prefeitura informou que a concessionária que vencer a licitação será a responsável pelo serviço e repassará uma porcentagem para o município do valor mensal arrecadado, combinado com os “critérios técnicos estabelecidos no edital”.

O Diretor do Departamento de Segurança e Trânsito enfatizou que a necessidade da implantação do estacionamento rotativo se dá devido ao aumento da frota de veículos no município. Outro problema a ser sanado com a implantação da Zona Azul é proporcionar um maior número de vagas aos motoristas que necessitam estacionar nas ruas centrais da cidade, bem como proporcionar vagas, exclusivas para idosos e portadores de deficiência física.

“Muitos motoristas deixam seus veículos estacionados o dia inteiro nas vias públicas não oportunizando a outros as vagas para estacionamento”.

Esta ação tem como principal objetivo democratizar os espaços públicos para estacionamento nas vias da cidade e manter a ordem e o equilíbrio no trânsito no município. Alguns municípios da região já operam com esse sistema.