Ativado Conselho Municipal de Trânsito e Transporte da cidade

Na quinta-feira, 10 de janeiro, aconteceu a posse dos novos membros do COMUTTRAN (Conselho Municipal de Trânsito e Transporte), que irão atuar no município para fiscalizar e interagir para a melhoria do trânsito e a correta punição dos motorista e pedestres que não colaboram para a organização da mobilidade urbana.

O COMUTTRAN tem função de órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo e participativo em questões relacionadas às ações de mobilidade urbana realizadas em âmbito municipal e é composto por membros do poder público e da sociedade civil .

No total, 8 membros compõem a nova organização do COMUTTRAN com o objetivo de melhorar a malha viária e planejar o futuro da mobilidade e tráfego do município.

O gestor municipal destacou a importância dos Conselhos e dos conselheiros municipais que se tornam agentes sociais e de desenvolvimento integral, em busca da qualificação dos serviços públicos prestados, da integração entre o Executivo e a sociedade civil, especialmente, no reconhecimento das demandas urgentes que a cidade possui e no avanço do efetivo planejamento urbano, pensando na cidade para daqui 30, 40 anos.

Os representantes do segmento governamental foram indicados pelos seus respectivos órgãos. O mandato dos conselheiros terá validade de dois anos, sendo permitida 1 (uma) recondução. Os conselheiros não receberão remuneração pela suas atividades, sendo a função considerada de relevante interesse público.

COMUTTRAN DE CASA BRANCA

Representantes do Poder Público Elifas Pinto Ribeiro – Presidente José Carlos Prado José Roberto Jacobini Edson Florêncio

Representantes da Sociedade Civil Thalita Camila Raphael (DETRAN) – Secretária Luís Antônio Araújo –Subtenente da PM Miguel Zeidan Beserra - (Associação Comercial) Clóvis Pina Barão – Vice-presidente