Departamento de Educação em breve atenderá em novo endereço

O Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Casa Branca está se mudando para um novo endereço. A partir do dia 30 de janeiro, o Departamento vai funcionar na antiga creche lar "Professora Conceição David de Souza", com o objetivo de centralizar todas as suas atividades em um único local e garantir mais eficiência na gestão educacional.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, Ivanilde Moreira, o novo local vai se tornar um Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), onde todos os setores da educação estarão concentrados, conectados e unidos.

Com uma infraestrutura representativa, o local possui auditório e salão de eventos, sendo que estes poderão ser utilizados por todos os setores do poder público municipal para a realização de palestras, reuniões, capacitações e os mais variados eventos.

"Concentramos na área central todo o setor de Educação, incluindo a parte administrativa, almoxarifado e merenda escolar. Anteriormente, a merenda escolar ocupava um prédio alugado pela Prefeitura e a transferência vai ajudar na economia do erário municipal. É muito importante e positivo estarmos próximos da gestão municipal. Estaremos todos juntos , garantindo mais sucesso nos trabalhos realizados", destaca a diretora.

Com a saída do Departamento de Educação da escola Dr. Rubião Junior e com a Municipalização do colégio, a Prefeitura acabou com as filas para a matrícula escolar. Segundo a diretora, uma fila gigante era formada na porta da escola, já que o Dr. Rubião Junior é uma escola tradicional na cidade. Para solucionar essa questão, todas as salas da escola estão sendo aproveitadas para aumentar a oferta de vagas para as crianças.

"Temos diversas vantagens diante de tudo isso: a Municipalização trouxe mais oportunidades e permitiu a aproximação com o poder público, sejam pedagógicas ou de destinação de recursos. E a mudança de endereço do Departamento de Educação representa a melhoria contínua na infraestrutura e na gestão educacional, que é um dos grandes compromissos da administração atual", conclui Ivanilde.

ANTIGA CRECHE LAR "PROFESSORA CONCEIÇÃO DAVID SOUZA"

A transferência das crianças da antiga creche lar foi feita de acordo com a vontade dos pais e de seus familiares. A maioria optou por transferir as crianças para as escolas municipais oficiais de Casa Branca e as mesmas já foram matriculadas para esse ano letivo. Para os familiares que optaram em deixar as crianças na antiga creche, a administração atual está disponibilizando uma sala de aula para atendê-las normalmente até os quatro anos de idade.