Prefeito realiza reunião para avaliar o Balanço Orçamentário de 2018

O prefeito Marco César Aga esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro, com a equipe de gestão orçamentária e financeira para avaliar o Balanço Orçamentário de 2018. Este foi o primeiro orçamento elaborado e realizado pela administração atual. Em 2017, a Prefeitura trabalhou com o planejamento herdado da administração anterior.

Mesmo com todas as realizações da Prefeitura e serviços prestados à população no decorrer do ano, tais como, recuperação da malha viária; Programa Bairros em Ordem, que contemplou vários bairros da cidade com um mutirão de serviços; a municipalização de quatro escolas estaduais; projeto PAIÊ que atende cerca de 3.000 alunos no contraturno escolar; e capacitações oferecidas à população, entre outros, o balanço apresentado foi positivo.

Em 2018 a Prefeitura contou com uma receita de R$100, 8 milhões e uma despesa de R$95,8 milhões resultando um superávit de R$5 milhões. Considerando o repasse financeiro feito ao Legislativo Municipal, o saldo líquido foi de R$3,2 milhões ou 3,2% positivos.

Este resultado se deve à qualificação da gestão financeira e orçamentária, ao processo de planejamento das ações realizadas e ao controle, iniciados pela administração atual em 2017.

Outras ações estão previstas para 2019 no sentido de melhorar a arrecadação e aprimorar a gestão de gastos, de forma a manter o equilíbrio orçamentário e financeiro do Município.

O objetivo da gestão é o compromisso com a transparência e com a responsabilidade fiscal na gestão do dinheiro público, mas sempre garantindo a qualidade na prestação dos serviços oferecidos à comunidade casa-branquense.