Prefeitura planta mudas de árvores no centro da cidade

A Prefeitura realizou na terça-feira, 08 de janeiro, a segunda etapa do programa de arborização urbana " Casa Branca mais verde". Nesta fase, os funcionários realizaram o plantio de mudas na rua Capitão Horta, no Centro da cidade. Foram plantadas 15 mudas das espécies Oiti , Resedá e Ypê de jardim, plantas indicadas para calçadas.

Segundo o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente a ação vai continuar durante toda semana no Centro da cidade, local que está recebendo o Programa Bairros em Ordem.

Na primeira etapa do programa de arborização foram plantadas aproximadamente 20 árvores no bairro Cidade Jardim. As árvores estão sendo colocadas em covas abertas, onde outras foram removidas e não replantadas. No ato do plantio, a equipe entrega um panfleto orientando o morador sobre os procedimentos e dos cuidados a serem tomados para que a árvore cresça forte e saudável.

Aumentar a arborização da cidade é uma das políticas de sustentabilidade do governo municipal. No primeiro semestre várias Jabuticabeiras foram plantadas em vários pontos da cidade. Dentro do projeto, o Departamento de Agricultura e Meio ambiente também está arborizando locais públicos que carecem de arborização. Na última terça-feira foram plantadas 70 mudas no Bairro Industrial (Vila Borzani), no final da Avenida Capacete de Aço.

As árvores são de extrema importância para o equilíbrio ambiental nas cidades. Elas oferecem sombra, estabilidade da temperatura, purificação do ar. Uma cidade bem arborizada é um lugar com melhor qualidade de vida.