Tradição da Folia de Reis emociona público em Venda Branca

Manifestação cultural brasileira secular, a Folia de Reis voltou a encantar o público no Distrito de Venda Branca no último sábado, 12 de janeiro, com cantadores e instrumentistas entoando versos, com a chegada da companhia Estrela D’Alva do Oriente. A Folia de Reis chegou por volta do meio-dia na Igreja São Sebastião. Após a missa foi realizado um jantar e o tradicional baile.

Uma grande quantidade de alimento não perecível foi arrecadada pelos participantes durante o cortejo. Uma parte do alimento foi distribuída no sábado para moradores do Distrito e a outra parte será doada para a Santa Casa da Cidade.

O público participou da festa com os personagens Mestre, Contra-Mestre, os Três Reis Magos, Palhaço e Foliões, que fizeram as evoluções coreográficas, acompanhados dos cantadores e instrumentistas. A manifestação marcou o encerramento do Ciclo de Natal.

A tradicional festa de caráter religioso popular acontece no Distrito de Venda Branca há 23 anos e alegra a comunidade, vivenciando de forma musical e poética a caminhada dos três reis magos Baltasar, Belchior e Gaspar, até o nascimento do menino Jesus.

Fotos: João Ricardo