Projeto PAIÊ de Casa Branca

O futuro da escola está no contraturno escolar

Uma educação baseada em projetos, sem disciplinas estanques, inclusiva, estimuladora do empreendedorismo e da autonomia do estudante - e desenvolvedora de habilidades e competências para este século - existe neste momento, não é uma promessa de futuro. Em Casa Branca, o Projeto PAIÊ oferece várias atividades no contraturno escolar.

O programa de Apoio e Incentivo Educacional (PAIÊ), que integra o Projeto Aluno em Tempo Integral, foi criado em 2017 pela administração atual. O projeto oferece espaços e oportunidades que qualificam o processo educacional dos estudantes da Rede Pública, por meio de experiências relacionadas à própria educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.

Contar com um programa de esportes e cultura para o seu filho no contraturno escolar tem muitas vantagens:

O aluno, ao invés de ficar em casa assistindo televisão ou na rua, sujeito a riscos sociais, no contraturno escolar aprende e desenvolve habilidades específicas, como futebol, vôlei, dança, música e artes. Os pais ficam tranquilos sabendo que os filhos têm o tempo ocupado com atividades direcionadas e são orientados por profissionais especializados.

O projeto oferece 19 cursos gratuitos para aproximadamente 3.000 alunos, preferencialmente de baixa renda, com idade de 6 a 14 anos e que frequentem a Rede Pública de Ensino de Casa Branca. As aulas extracurriculares são oferecidas em diferentes bairros e distritos da cidade.

Também são oferecidas atividades e cursos de capacitação a grupos da terceira idade e aos familiares dos alunos participantes, com o objetivo de promover maior integração entre escola, família e comunidade.

O projeto PAIÊ tem muitas novidades para 2019. Aguardem!