Casa Branca Mais Verde

O programa Casa Branca Mais Verde está replantando mudas de árvores em covas abertas, locais onde árvores foram retiradas e não replantadas ao longo dos últimos anos. Na quinta-feira (24), 30 mudas, das espécies Resedá e Otis, árvores apropriadas para serem plantadas em calçadas, foram replantadas nas ruas Ipiranga, Lacerda Franco e Altino Arantes, ruas localizadas na região central da cidade. Após o plantio, o proprietário do imóvel onde a árvore foi replantada recebe um folheto explicativo de informações de como cuidar e manter a muda saudável.

De acordo com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, a receptividade da população é sempre muito positiva nos locais onda a ação acontece. No próximo verão a Prefeitura fará o plantio abrindo covas, locais novos que serão contemplados com mudas de árvores.

As árvores são de extrema importância para o equilíbrio ambiental nas cidades. Elas oferecem sombra, estabilidade da temperatura, purificação do ar. Uma cidade bem arborizada é um lugar com melhor qualidade de vida.