Prefeitura intensifica ações contra a dengue

Com a chegada das chuvas de verão, é importante reforçar a prevenção da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika, doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura de Casa Branca mantém ações permanentes de combate ao mosquito. São elas:

PROGRAMA CASA A CASA

Visitas diárias às casas para vistoriar os locais, eliminar possíveis focos do mosquito e orientar os moradores sobre as melhores formas de prevenção.

VISITAS A IMÓVEIS ESPECIAIS

Visitas periódicas a locais com muita aglomeração de pessoas, tais como: hospital, escolas, Centro de Saúde, dentre outros. É feita uma análise de todas essas áreas para intensificar o combate ao Aedes aegypt.

VISITAS A PONTOS ESTRATÉGICOS

Visitas periódicas a locais como borracharias, ferros velhos e áreas que possuem materiais reciclados.

A ação envolve a análise minuciosa do local e a orientação sobre como evitar possíveis criadouros do mosquito, além de combater escorpiões, ratos e baratas.

De acordo com a Equipe de Controle de Endemias, é muito importante que a população também esteja engajada em combater os focos do mosquito dentro de casa, no quintal e no trabalho.

"Precisamos da ajuda permanente dos casa-branquenses. Esse combate é diário e não importa a época do ano. Só no início de 2019, já estamos com dois casos suspeitos do mosquito Aedes aegypt na cidade. A Prefeitura tem intensificado as ações, mas precisamos do apoio e conscientização da população em geral, pois é um trabalho em conjunto", reforça a Equipe de Endemias.

Viu alguma situação irregular? Denuncie!

Não é preciso se identificar, basta apenas ligar para o número 3674-0243 (Vigilância Sanitária). Nesse telefone, o morador também pode solicitar visitas domiciliares, tirar dúvidas, receber orientações relacionadas à dengue, entre outros serviços.

Confira as dicas de prevenção na imagem!