Fique atento ao recadastramento de pacientes do Cartão Saúde Casa Branca

Qualidade dos serviços atrai pessoas de outros municípios

A Prefeitura iniciou o recadastramento de pacientes que procuram atendimento na saúde do município através do Cartão Saúde Casa Branca. Oferecer uma saúde de qualidade tem sido uma das principais preocupações da administração atual. Além do avanço na quantidade e qualidade de atendimento médico e de enfermagem, a saúde municipal está adquirindo e investindo em diversos equipamentos para melhorar a infraestrutura e atendimento à população.

Essa nova realidade tem chamado a atenção até mesmo dos municípios vizinhos. De acordo com a Unidade de Avaliação e Controle, o número de pacientes que estão agendando consultas é superior a 53 mil, quase o dobro do número médio da população da nossa cidade, que é de 28 mil habitantes. Isso quer dizer que pessoas de outras cidades estão realizando o cadastro usando comprovantes de moradores casa-branquenses, justamente para utilizar os nossos serviços de saúde que têm sido oferecidos com qualidade superior.

O cenário aumenta a fila e o tempo de espera para consultas e exames. Muitas pessoas que estão com problemas urgentes estão sendo prejudicadas por conta dessa prática totalmente irregular e que dever ser controlada.

A coordenação da Unidade de Controle e Avaliação acredita que a qualidade dos nossos serviços é uma das razões para que os cadastros sejam feitos com o comprovante de residência de outras pessoas que moram em Casa Branca. “As pessoas falam que moram junto com um primo ou um parente aqui na cidade, por exemplo, passam o endereço e junto com o comprovante de endereço no nome da pessoa, e não do próprio nome”, comenta a coordenação.

Para reduzir a fila e resolver o problema, a cidade está recadastrando todos os pacientes. “Precisamos investir o dinheiro da cidade nos próprios munícipes da cidade. Não é correto que pessoas de outros municípios utilizem a nossa rede de saúde. Contamos com a ajuda da população também”.

De acordo com a Prefeitura, sem o cartão atualizado, os pacientes não conseguirão marcar consultas e exames na rede pública de saúde do município e terão o seu cadastro bloqueado.

Para se recadastrar, é preciso apresentar os seguintes documentos:

- Comprovante de endereço no próprio nome da pessoa - Se o endereço estiver no nome do cônjuge, apresentar Certidão de Casamento - Se for criança, trazer declaração de matrícula da escola/creche ou comprovante de endereço no nome dos pais - Para famílias recém chegadas no município, gestantes, crianças ou idosos que não têm esses documentos comprobatórios de imediato, é feito um cartão provisório que expira em 30 dias, somente para garantir o atendimento. Se nesse prazo os documentos não forem apresentados, o cartão é bloqueado

Faça o seu recadastramento na Unidade de Avaliação e Controle, setor de Agendamentos, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, na Praça Doutor Antônio Barreto, nº 54, Centro.

Contamos com a sua ajuda e colaboração!