Novidade: Prefeitura realiza modernização administrativa em prol dos casa-branquenses

A Prefeitura de Casa Branca realizou uma modernização administrativa por meio da criação de novos canais de comunicação para facilitar o relacionamento entre a administração municipal e os munícipes. Esta nova forma de relacionamento possui três canais que já podem ser utilizados pela população de Casa Branca a partir de hoje, e vão garantir aos cidadãos facilidade para obter informações e solicitar serviços de forma eficiente e padronizada.

O objetivo é atender aos casa-branquenses e tornar o serviço público ainda mais eficiente. E, claro, dar voz aos munícipes e conhecer as suas principais manifestações, sugestões, reclamações, dúvidas e elogios. Para a administração municipal, a comunicação com os cidadãos é essencial para a boa gestão de uma cidade.

Conheça os canais de comunicação com a Prefeitura que você já pode utilizar:

Praça de Atendimento

O objetivo desse local é atender à população pessoalmente de forma que os munícipes possam usufruir de vários serviços com um retorno ainda mais ágil. A Praça de Atendimento recebe solicitações de capina e roçada, coleta de lixo, podas em geral, coleta seletiva, transporte público, sinalização de trânsito, semáforos, reparo de pavimentação de vias públicas, reclamações sobre terrenos sujos ou com mato, solicitações de manutenção e conservação de praças municipais, dentre outros serviços.

O atendimento se localiza na Praça Barão de Mogi Guaçu, nº 51, Centro - das 08h30 às 11h e das 13h às 16h.

Central do Cidadão 156

O sistema Central do Cidadão 156 funciona diariamente. Para utilizá-lo, basta discar 156, de qualquer telefone. A ligação é gratuita. Por meio deste número é possível que o cidadão faça críticas, sugestões, elogios e solicitações de serviços. É um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, recebendo as demandas da população.

Aplicativo "eOuve Casa Branca"

A população tem à disposição um aplicativo de celular para fazer contato com os departamentos públicos, solicitar serviços ou enviar comentários, críticas e sugestões.

A ferramenta é chamada “eOuve” e está disponível para download gratuito no Google Play e na App Store.

O uso é bem simples. Após baixar o aplicativo, selecione a cidade Casa Branca, faça o seu cadastro, escolha o setor ao qual se quer dirigir, informe o bairro em que mora e descreva o problema ou sugestão. Também é possível enviar até quatro fotos.

Feito o registro, é gerado um protocolo para acompanhar a ocorrência.

Portal online

O portal da Prefeitura de Casa Branca reúne diversas informações sobre a cidade. É possível consultar serviços oferecidos pela administração municipal, além de notícias e realizar solicitações. Acesse: www.casabranca.sp.gov.br

A administração atual enfatiza a importância desses serviços à população e buscar tornar mais rápida as respostas aos atendimentos realizados. "É essencial que o casa-branquense utilize os canais de comunicação sempre que precisar, pois encaminhamos todas as manifestações aos departamentos, ou aos órgãos competentes, para análise e providências”, reforça.

Aproveite este canal e participe do desenvolvimento da Capital Estadual da Jabuticaba!