Esta na Câmara o futuro da nossa cidade

PREFEITURA ENCAMINHA PROJETOS DE LEI PARA FINANCIAMENTOS DE OBRAS ESTRATÉGICAS

A Prefeitura encaminhou cinco projetos à Câmara de Vereadores referentes à contratação de financiamentos para obras estratégicas no município e também para sanar pendências judiciais assumidas em administrações passadas e acordos firmados com o Ministério Público.

Os projetos autorizam o município a contratar operações de crédito através da Caixa Econômica Federal, por meio do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), por meio do Programa Avançar Cidades.

A administração atual está se preparando e desenvolvendo projetos ao longo destes dois anos para que a cidade se modernize e saia da estagnação das últimas décadas. Estas importantes ações, considerando o grande volume de investimento, só serão realizadas se os financiamentos se concretizarem.

Entretanto, a busca pelos financiamentos só será possível com a aprovação da Câmara Municipal de Casa Branca. A votação será na sessão do dia 19 de fevereiro.

De acordo com as regras dos programas, os projetos executivos das obras são etapas posteriores à aprovação dos financiamentos pelo Legislativo Municipal. Mesmo assim, baseada em projetos similares de pavimentação e infraestrutura já realizados pelo município neste governo, a Prefeitura fez uma estimativa do valor necessário para os investimentos.

Com o aval da Casa de Leis e a liberação dos financiamentos pelos agentes financiadores, Casa Branca receberá investimentos na ordem de R$ 16 milhões, sendo divididos da seguinte forma:

Proposta FINISA

✔️ R$1 MILHÃO: Encerramento do Aterro Sanitário ✔️ R$1 MILHÃO: Casarão (Construção de mini campo de futebol, academia de ginástica ao ar livre, pista de caminhada, iluminação, muro de arrimo e serviços complementares de segurança aos usuários) ✔️ R$1,5 MILHÕES: CICE (Construção de portal, atendimento ao TAC de instalações elétricas, instalações de prevenção e combate a incêndios, praça de alimentação com uso de vagões adaptados em quiosques estilo food truck) ✔️ R$0,5 MILHÃO: Equipamentos (Academias ao ar livre nas praças da cidade e Distritos) ✔️ R$1 MILHÃO: Vias públicas (Manutenção de vias públicas da cidade e Distritos, passeios com acessibilidade e sinalização viária)

Proposta Avançar Cidades

✔️ R$5 MILHÕES: Distrito Industrial (Serviços de infraestrutura com pavimentação da Rua Jorge Bonetti no trecho do Monumento do Cristo Redentor até o Viaduto na Rodovia SP-340 para acesso ao Distrito Industrial comercial e residencial 01, e complementação da infraestrutura com pavimentação do entorno e isolamento da área) ✔️ R$2 MILHÕES: Duplicação da Avenida Presidente Kennedy (Duplicação do trecho entre a Rua Ipiranga até à Avenida Renato Pistelli no semáforo e entorno do Posto Strazza) ✔️ R$2,25 MILHÕES: Duplicação da Avenida José Beni (Duplicação do trecho entre a Avenida Renato Pistelli no semáforo até à Rodovia SP-215 no Laticínios Argenzio) ✔️ R$2 MILHÕES: Terminal Rodoviário Urbano (Reforma da edificação e adequação da infraestrutura do entorno, com recapeamento asfáltico, passeios com acessibilidade e sinalização viária)

A Prefeitura aguarda a aprovação dos projetos pelos vereadores para que possa garantir a vinda desses recursos para a cidade. Com a aprovação, será dado o prosseguimento às ações para contratação dos financiamentos. Os projetos executados serão elaborados e licitados para que, só então, as obras se iniciem.

Portanto, é importante que os casa-branquenses procurem os seus vereadores e que incentivem a aprovação dos projetos. Com isso, será possível levar Casa Branca a um outro patamar de desenvolvimento e crescimento.

Essa é uma forma de coordenar esforços e estabelecer um caminho para um horizonte que se constrói à nossa frente. O impacto dos projetos será transformador e decorrente de um planejamento construtivo em prol da qualidade de vida de nossa cidade.

Vamos, juntos, construir o futuro de Casa Branca!