O Carnaval de Casa Branca não é sucesso por acaso

Conheça um pouco do trabalho feito para isso se tornar realidade

Com a chegada da Quarta-feira de Cinzas, é hora de fazer um balanço do Carnaval. Expectativa de público superada, cidade movimentada com visitantes de vários lugares e diversas atrações.

Assim foi o Carnaval de Casa Branca em 2019. O Casa Branca Folia já é considerado o melhor e mais seguro Carnaval da região. Mas, esta realidade só foi alcançada com muito trabalho e empenho dos envolvidos na organização desta grande festa, e é claro, a impecável participação dos foliões.

Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o Carnaval da cidade nos últimos cinco dias, o que contribuiu para um maior giro da economia casa-branquense. Se há três anos os comércios tinham que se preparar financeiramente para uma semana de baixo movimento em seus fluxos de caixa, nos últimos três carnavais a mudança vem acontecendo com a cidade movimentada nestes dias de festa.

De acordo com Janaína Silva, proprietária do Lanches Delícia, que estava presente na área de alimentação do Carnaval, as vendas foram muito satisfatórias. "Cada dia, cerca de 150 pessoas passaram pelo meu trailer, totalizando 600 consumidores durante todo o período do Carnaval. O faturamento aumentou em 50% durante os quatro dias de festa. Isso nos anima e nos enche de alegria. Casa Branca está evoluindo e nós, comerciantes, ganhamos muito com isso", comenta.

Pelo terceiro ano consecutivo, Casa Branca se consagrou como o Carnaval mais seguro da região. Para isso, uma equipe de cerca de 30 seguranças garantiram a organização do local em parceria com a Polícia Militar.

Controlar o trânsito também não foi uma tarefa fácil. A Praça João de Souza Coelho (Avenida Presidente Kennedy sentido cidade) ficou interditada para a área de alimentação, o que garantiu a segurança dos comerciantes e das pessoas que por lá passaram.

Outro ponto positivo foram os dois ônibus disponibilizados para transportar os moradores gratuitamente dos Distritos de Lagoa Branca e Venda Branca.

A limpeza do recinto também foi impecável. Os trabalhadores da Frente de Trabalho garantiram a limpeza do CICE durante todos os dias de festa. Para diminuir ainda mais essa sujeira e o lixo deixado pela folia, 15 trabalhadores foram escalados para limpar o local após as matinês e as festas noturnas.

Por último, nada disso seria possível sem uma estrutura de emergência considerável, que, além de criar uma coordenação específica para os dias do Carnaval, ainda contou com uma ambulância equipada para os primeiros socorros no local do evento.

O Casa Branca Folia a cada ano se supera e tirou Casa Branca do ostracismo e a colocou como uma das cidades mais cobiçadas na região durante o Carnaval. Turistas de várias cidades e até mesmo de outros estados curtiram o evento na Capital da Jabuticaba.

Esse sucesso não acontece por acaso. E, sim, através de uma grande estrutura, muito organização e muito trabalho para se tornar realidade!

1 visualização0 comentário