Prefeito assina três emendas que vão favorecer a cidade

São verbas destinadas a infraestrutura e aquisição de equipamento

O Prefeito Marco César Aga esteve em São Paulo com o Secretário Chefe da Casa Civil, Aldo Rebelo, com o Chefe de Gabinete da Casa Civil, Carlos Takahashi, com o Secretário-Adjunto da Casa Civil, Antônio Carlos Rizeque Malufe, e com os prefeitos de Caconde/SP e Colina/SP, José Bento Felizardo Filho e Dieb Taha, respectivamente. A pauta foi a assinatura do repasse de verbas no valor de R$ 1 milhão ao município e outros temas importantes , como a concessão do Horto Florestal e a destinação do Centro de Reabilitação.

O valor de R$ 1 milhão será destinado à cidade através de emendas parlamentares, sendo R$ 500 mil para a compra de lâmpadas de LED que consomem em média 30% menos energia, além de ter maior durabilidade; R$ 500 mil para a aquisição de uma máquina moto niveladora - popularmente conhecida como Patrol, que auxiliará nos serviços de manutenção das estradas rurais; e mais R$ 500 mil para obras de infraestrutura de recapeamento e pavimentação asfáltica.

Na oportunidade, o Prefeito reiterou a solicitação do repasse da concessão do Horto Florestal, para que a Prefeitura possa transformá-lo em Parque Municipal. O Prefeito está trabalhando desde o segundo semestre de 2017 com a perspectiva da Prefeitura receber a concessão do local, que pertence ao Governo do Estado.

“Estamos tentando a concessão do espaço, pois a situação do Horto é deplorável e de abandono e não podemos intervir enquanto pertencer ao Estado”, informou o Prefeito.

A reativação do Horto Florestal faz parte da política ambiental da administração municipal, que pretende com a reabertura desse importante espaço, intensificar o fluxo de visitantes no local e utilizar o Horto para atividades esportivas e de lazer de maneira adequada, sustentável e segura.

A desativação do Centro de Reabilitação também foi um dos assuntos tratados na reunião. O local está sofrendo processo de desativação com a desinstalação dos pacientes. Atualmente, o Centro de Reabilitação não recebe mais pacientes. Isso, a médio prazo, representa a desativação do local.

A Prefeitura está discutindo com o Governo do Estado qual é o melhor destino para ele. Entre as propostas em discussão está a criação de um hospital ou um centro administrativo regional no prédio, que hoje é ocupado pelo Centro de Reabilitação. A intenção é a criação de um equipamento administrativo que atenda Casa Branca e região.