Dia da Mulher é celebrado com programação especial pelo Projeto Violência Doméstica

Durante a Programação da Semana da Mulher 2019, realizada pela Prefeitura de Casa Branca em comemoração ao dia Internacional da Mulher, várias ações foram promovidas pelos departamentos municipais.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Promoção Social através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) organizou um evento voltado para as mulheres que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade.

O evento teve como objetivo proporcionar lazer e conscientização com várias atividades como maquiagem, lanche, dinâmica sobre autoestima e rodas de conversas, com a finalidade de coibir formas de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A tarde foi iniciada com uma roda de conversa com a Coordenadora do órgão que abordou temas sobre a importância da mulher na sociedade, na família, no trabalho, entre outros assuntos.

Durante o encontro, as mulheres participaram de outro bate papo para trocas de experiências, vivências, superação e resiliência, coordenado pela psicóloga do CREAS. Uma dinâmica sobre autoestima e empoderamento também fez parte da programação do Dia da Mulher.

No final foi oferecido um café e serviços de beleza às mulheres. O evento foi realizado no CREAS, e teve a participação de várias mulheres que se divertiram e adquiriram muito conhecimento.

O CREAS é composto por uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, advogado, psicólogo e educador social, que realiza atendimento e acompanhamento de famílias e indivíduos em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.