Educação realiza formação para Rede Municipal de Ensino

Curso discutiu temas ligados a gestão democrática, inclusiva e participativa

A Prefeitura de Casa Branca, por meio do Departamento de Educação, realizou na última quinta-feira, dia 7, o primeiro módulo da formação direcionada a todos os professores, gestores, merendeiras, serventes e motoristas das unidades escolares municipais.

Baseado nos princípios norteadores do Ministério da Educação, o foco desse curso foi discutir os desafios expostos nos espaços escolares, melhorar as práticas pedagógicas em sala de aula e repensar o planejamento anual para 2019.

Segundo a Diretora de Educação, Ivanilde Moreira, palestrante do curso, essa formação vem sendo realizada desde o início da atual administração municipal para resgatar o princípio da participação democrática e inclusiva nas unidades de ensino e contribuir com o processo de formação dos educadores escolares.

“Esse curso faz parte da nossa frente de governo, uma bandeira do Prefeito e que estamos conseguindo colocar em prática nestes três anos. A formação, além de fortalecer a participação coletiva e inclusiva nos espaços escolares, é um momento de muita troca e aprendizado, que faz com que a gente discuta e reflita a prática do dia a dia desses profissionais”, concluiu a Diretora.