Prefeitura mais presente: mais um serviço é levado aos Distritos

ATENDIMENTOS DO DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO SOCIAL ESTÃO SENDO OFERECIDOS PARA OS MORADORES DE LAGOA E VENDA BRANCA

O Departamento de Promoção social está oferecendo vários atendimentos aos Distritos de Lagoa e Venda Branca. Segundo a Diretora do Departamento, o objetivo é facilitar a locomoção e proporcionar mais conforto aos moradores dos Distritos que utilizam os serviços do Departamento.

Na última sexta-feira (8) o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a equipe do Bolsa família estiveram atendendo usuários e fortalecendo vínculos nos distritos. A ação teve grande repercussão e procura pelos atendimentos. Os locais vão receber também atendimento do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

SEGUE O CALENDÁRIO DE ATENDIMENTOS DO MÊS DE MARÇO:📆📆

CREAS

15/3 na parte da manhã em Venda Branca e tarde Lagoa Branca

CRAS dia 22/3 na parte da manhã em Venda Branca e tarde em Lagoa Branca

Promoção Social dia 28/3 no período da tarde em Lagoa Branca e no dia 29/3 de manhã em Venda Branca

Local de atendimento: Venda Branca no Posto de Saúde – Lagoa Branca na e Subprefeitura.

QUAIS OS SEVIÇOS OFERECIDOS PELOS CRAS E PELO CREAS?

- O CRAS busca prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais através do desenvolvimento e monitoramento das famílias com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania.

- O CREAS oferece apoio e orientação especializados a pessoas que já têm suas situações de risco comprovadas, ou seja, que são vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminações sociais. O trabalho do CREAS baseia-se em:

Acolher vítimas de violência;

Acompanhar e reduzir a ocorrência de riscos, seu agravamento ou recorrência;

Desenvolver ações para diminuir o desrespeito aos direitos humanos e sociais.

- Se você mora no Distrito de Lagoa ou de Venda Branca e está precisando de ajuda ou sabe de alguém que precisa de atendimento, aproveite e procure a equipe do Departamento de Promoção Social e peça orientação.