"CINESOLAR" traz ainda mais cultura para a cidade

A Prefeitura de Casa Branca, em uma parceria com a Produtora Cultural Brazucah, trouxe na última terça-feira (12) ao município, na quadra do Instituto de Educacional, o cinema “CINESOLAR” totalmente gratuito. Também foi distribuído pipoca a todos. O público pôde assistir o filme “Zootopia”.

Pela primeira vez em Casa Branca, o “CINESOLAR” é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes. O veículo viaja por várias regiões do país para realizar sessões gratuitas de cinema, com a ideia de democratizar o acesso às produções audiovisuais e promover ações sustentáveis do projeto.

Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares com autonomia de mais de 20 horas, que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas.

O veículo também transporta 100 cadeiras para o público, o telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação.

A Brazucah, produtora responsável pelo projeto, desenvolve projetos culturais com foco em cinema brasileiro e de sua democratização em parceria com organizações, empresas e marcas.

“Para a cidade é um grande benefício. Cultura e arte gratuita para a população, através de energia limpa e renovável. As pessoas se divertiram colaborando com o meio ambiente”, ressalta a Prefeitura.