Brincadeiras de rua trazem diversão à cidade

As crianças poderão contar com uma nova diversão na cidade: brincadeiras de rua, como amarelinha e caracol, estarão disponíveis em todos os locais públicos de grande acesso em Casa Branca. A ideia é uma das ações de 2019, do Programa Bairros em Ordem, e o objetivo é incentivar a criançada, e até mesmo os adultos, a usarem as praças, a se divertirem e se socializarem ainda mais. Todos os bairros receberão as pinturas, de acordo com a passagem do Programa Bairros em Ordem.

Os jogos lúdicos no chão já foram pintados na Praça da Igreja do Bairro São João, durante a passagem do Programa Bairros em Ordem nos últimos dias. Além da iniciativa fazer parte de uma política pública que incentiva o protagonismo das crianças, reforça a importância de brincar e aproveitar os bons momentos entre família e amigos.

“Vamos transformar Casa Branca em uma cidade ainda mais alegre e as nossas crianças mais felizes”, afirma a administração atual. A Prefeitura lembrou ainda que os adultos também podem brincar. A diversão está garantida para todos!

Essa ação reforça ainda mais a preocupação do governo municipal com a integração e convivência saudável entre todos. Outra vantagem especial da brincadeira em grupo é favorecer alguns princípios básicos, como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição e a obediência às regras. Vai muito além de brincar e correr. Trata-se de uma formação de valores para cidadãos de bem!

Combine com os pais dos amiguinhos, com a vizinhança, com a família e reúna uma turminha nesses locais para se divertir, aprender e se integrar!