Casa Branca pode ser sede do Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike em 2019

A CAPITAL DA JABUTICABA SEDIOU TREINAMENTO PARA OS MELHORES PILOTOS DO BRASIL

Excelente notícia: Casa Branca tem grandes chances de sediar o Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike em 2019. "Além do treinamento que foi realizado na cidade, os pilotos analisaram tecnicamente a área e já temos ideia das melhorias que devem ser feitas no Aeroporto para atender a uma competição desse porte. O Campeonato Brasileiro terá duas etapas e o intuito é que Casa Branca seja a sede da primeira etapa", comentou o Diretor do Conselho da ABUL (Associação Brasileira de Ultraleves), Sérgio Kawakami.

O curso chamado FAI CLASSIC para Paramotor e Paratrike foi ministrado em Casa Branca com o apoio da Prefeitura e da empresa Agrossol. O treinamento aconteceu no Aeroporto da cidade com a presença do piloto francês campeão do mundo, Alexandre Mateos, e do piloto italiano reconhecido mundialmente, Raffaelle Benetti.

Foram cinco dias de atividades intensas, envolvendo palestras, voos de treinamento de competição, orientações, discussões sobre provas, técnicas e dicas para melhorar o aproveitamento de perfomance dos equipamentos. Cerca de 12 pilotos vindos dos Estados do Acre, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul realizaram as ações ao redor da infraestrutura do Aeroporto.

A equipe realizou um planejamento técnico para a montagem das provas e todas as ações foram relatadas à torre de comunicação da Academia das Forças Aéreas de Pirassununga (AFA). Houve tráfego de aeronaves agrícolas, treinamento da AFA com aviões Tucanos e Planadores, o que fortaleceu a seriedade do Paramotor e Paratrike de Competição no quesito segurança.

A Prefeitura de Casa Branca comemora essa possiblidade. "Aqui, temos uma combinação perfeita que une o espaço e a infraestrutura necessários para uma competição assim e a hospitalidade do povo casa-branquense. Estamos torcendo para que essa possibilidade se concretize, pois será mais uma oportunidade de mostrarmos quem é Casa Branca e o tamanho do nosso potencial", afirma a Prefeitura.

Vamos aguardar e torcer!