Prefeito busca verbas para o município em Brasília

O Prefeito Marco César Aga e o Diretor da Divisão de Esportes, Carlos Casalli, não mediram esforços na busca por recursos na Esfera Federal, durante viagem à Brasília. Somente em gabinetes de deputados federais, sete ofícios contemplando diversas áreas, projetos, serviços e obras foram protocolados.

No gabinete do deputado federal, Ricardo Izar, foram entregues três ofícios para vários ministérios. Um dos ofícios protocolados é o pedido de emenda parlamentar para aquisição de veículos a serem utilizados no Setor de Controle de Endemias para várias atividades. O valor solicitado foi de R$ 200 mil.

Ainda ao deputado Ricardo Izar, o Prefeito solicitou outras emendas parlamentares nos valores de R$ 200 mil e R$ 500 mil junto ao Ministério da Saúde para custeio do PAB (Piso de Atenção Básica), ao Ministério das Cidades para obras de Infraestrutura e R$ 500 mil no Ministério do Esporte, Lazer e Juventude para a construção de uma Pista de Atletismo. Ainda no Ministério do Esporte, Lazer e Juventude, o Prefeito pediu o apoio do parlamentar para que Casa Branca sedie o JORI (Jogos regionais da Idoso) no ano de 2020.

A boa notícia é que nessa semana, o deputado Ricardo Izar já destinou uma emenda parlamentar no valor de R$250 mil reais para obras de infraestrutura urbana na Capital Estadual da Jabuticaba.

Em audiência com o deputado Paulo Teixeira, o Prefeito de Casa Branca pediu a apresentação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para custeio a ser utilizado no PAB (Piso De Atenção Básica).

O Prefeito, em sua estada em Brasília, visitou o gabinete do deputado Baleia Rossi e protocolou pedidos de emendas parlamentares de mais R$ 300 mil junto ao Ministério da Saúde, para serem utilizados também no PAB (Piso de Atenção Básica) e R$ 500 mil para obras de infraestrutura no Ministério das Cidades.

Marco César aproveitou o momento para entregar em mãos aos deputados Arlindo Chinaglia e Arnaldo Jardim outras solicitações para infraestrutura também através de emendas parlamentares no valor de R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil para cada deputado.

“Foi uma viagem com várias reuniões e audiências bastante produtivas, e cremos que os nossos pedidos serão atendidos, objetivando melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o Prefeito.