Produtores rurais têm aula inaugural de Curso de Turismo Rural em Casa Branca

No início desta semana, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou a primeira aula do curso de Turismo Rural, voltado aos produtores rurais de Casa Branca. O curso, "Programa Turismo Rural - Agregando valor à propriedade”, é uma realização da Prefeitura, em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Casa Branca.

Um grupo de 21 alunos, entre produtores rurais e interessados na área, vão participar de duas aulas teóricas e uma prática todos os meses, até dezembro.

O curso tem o objetivo de capacitar os produtores rurais para trabalharem com turismo agrário, de forma a agregar as habilidades já desenvolvidas em suas propriedades, fomentando a visita de pessoas a esses locais e, com isso, transformar o turismo rural como uma nova alternativa de renda e de geração de novos postos de trabalho.

"O desenvolvimento do turismo na cidade é uma das prioridades da administração municipal. A Prefeitura está pleiteando a transformação de Casa Branca em Município de Interesse Turístico (MIT). Várias ações foram realizadas como: a criação do Festival Gastronômico da Jabuticaba e Roteiro Histórico. A próxima ação é a criação de um Roteiro Rural que será lançado em abril", informou a Prefeitura.