Prefeito viaja a São Paulo mais uma vez em busca da municipalização do Horto Florestal

O prefeito Marco César Aga e o chefe de gabinete, João Ricardo Guimarães Caetano, estiveram em São Paulo reunidos com o subsecretário do Meio Ambiente, Eduardo Trani, solicitando mais uma vez a concessão do Horto Florestal de Casa Branca ao Estado. Desde o segundo semestre de 2017, após a constatação do estado de abandono do local, a Prefeitura vem tentando gerir o espaço.

Com a autorização, a Prefeitura poderá tomar as providências legais necessárias para assumir a reserva florestal, cujo espaço, situado em plena área urbana, é considerado uma importante área de preservação ambiental.

A reativação do Horto Florestal faz parte da política ambiental da Administração Municipal que pretende, com a reabertura desse importante espaço, intensificar o fluxo de visitantes no local e utilizar o Horto para atividades esportivas e de lazer de maneira adequada, sustentável e segura.