Beneficiários do Programa Bolsa Família devem retirar o Cartão de Monitoramento de Pesagem no CRAS

A não retirada e a não realização da pesagem implicam em bloqueio do benefício‼️

A Prefeitura Municipal de Casa Branca solicita o comparecimento junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) até o dia 30 de abril, para a retirada do Cartão de Monitoramento de Pesagem do Programa Bolsa Família.

Os beneficiários dos Distritos de Lagoa e Venda branca devem retirar o Cartão no Posto de Saúde dos respectivos Distritos, no horário normal de funcionamento. Evite o bloqueio do seu benefício.

O acompanhamento antropométrico é uma das condicionalidades do Programa Bolsa Família e permite a análise do estado nutricional de seus participantes. Além da pesagem, outros requisitos são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos e a realização do pré-natal das gestantes beneficiárias.

O prazo para retirada do Cartão de Monitoramento encerra-se no dia 30 de abril.

Com este cartão em mãos, a família deve comparecer no Posto de Saúde de Casa Branca para a realização da pesagem.

✔️Quem precisa pesar: Mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de 7 anos e gestantes.