Prefeitura e SENAR realizam aula de campo do curso voltado ao Turismo Rural

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ministrou a primeira aula de campo do curso voltado ao turismo rural, durante esta semana. Na semana passada, a turma participou da aula inaugural do curso que se estenderá até o mês de dezembro, com aulas mensais práticas e teóricas.

O curso "Programa Turismo Rural - Agregando valor à propriedade” é uma realização da Prefeitura, em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Casa Branca.

O grupo de 21 alunos, entre produtores rurais e interessados na área, visitaram as propriedades: Sítio Colina, Fazenda Cachoeira e Sitio Quinta das Duas Barras desvendando as potencialidades turísticas dos locais. O curso tem o objetivo de capacitar os produtores rurais para trabalharem com turismo agrário, de forma a agregar as habilidades já desenvolvidas em suas propriedades, fomentando a visita de pessoas a esses locais. E, assim, transformar o turismo rural como uma nova alternativa de renda e de geração de novos postos de trabalho.

"O desenvolvimento do turismo na cidade é uma das prioridades da administração municipal. A Prefeitura está pleiteando a transformação de Casa Branca em Município de Interesse Turístico (MIT). Várias ações foram realizadas como: a criação do Festival Gastronômico da Jabuticaba e Roteiro Histórico. A próxima ação é a criação de um Roteiro Rural que será lançado em abril", informou a Prefeitura.