Município inicia procedimento de retomada ao patrimônio público de lotes de terrenos do Distrito Ind

Desde novembro de 2018, a Prefeitura notificou 18 ocupantes de lotes de terrenos no Distrito Industrial de Casa Branca. O governo municipal vem realizando um levantamento acerca da regularidade da ocupação dos lotes no local.

O intuito é verificar quais lotes estão aptos a serem repassados às empresas que tenham realmente interesse em fomentar atividade econômica no espaço. Por isso, eventuais ocupações irregulares serão levadas à análise do Poder Judiciário, para que o(s) lote(s) de terreno(s) sejam reintegrados ao patrimônio público municipal.

Estas decisões vão ao encontro com o planejamento do governo municipal que é trazer novas empresas e investimentos para Casa Branca de forma correta e atendendo às exigências legais envolvidas.

De acordo com a administração atual, o Distrito Industrial cresceu aos olhos de empresários e vai crescer ainda mais quando tivermos as aprovações dos projetos de investimentos que estão em análise na Câmara Municipal.

"Precisamos que o Distrito Industrial esteja organizado e que os terrenos estejam seguindo a função para os quais foram difundidos. O futuro de Casa Branca depende da situação em que o bairro se encontra e de como ele vai ajudar a cidade a se transformar ainda mais", afirma a administração atual.

Sendo assim, a retomada dos lotes ocupados indevidamente estão sendo retomados pelo poder público, o que representa a luta da gestão atual em resolver antigos problemas e contribuir para o desenvolvimento adequado do município.