Prefeitura instala novas placas de sinalização na cidade

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Casa Branca instalou diversas placas de identificação de ruas, prédios públicos, pontos turísticos e indicativas de bairros e saídas para outras cidades. O trabalho foi realizado pela equipe do Departamento de Segurança e Trânsito.

“Temos hoje uma grande quantidade de placas antigas, que não estão oferecendo condições de visibilidade, por sofrerem desgaste natural e não terem recebido manutenção há muitos anos. Então a ideia é substituir as placas em más condições, por outras modernas estabelecendo um padrão único de sinalização na cidade”, disse o Diretor de Trânsito, Luiz Fernando Nunes.

O objetivo da ação é facilitar a identificação de ruas e avenidas, contribuindo com a mobilidade de pedestres e motoristas que passam pelos logradouros públicos, além de ajudar no recebimento de correspondências e de mercadorias.

Foram restauradas seis placas indicativas até o momento e 20 novas placas, também indicativas, serão colocadas nas próximas semanas. No programa Bairros em Ordem nos bairros São João, CECAP e Jardim Rafaela, 50 novas placas com nomes de ruas foram instaladas. Para o próximo Bairros em Ordem, que será nos bairros Androinhas e Parque São Paulo, 70 novas placas com nomes de ruas serão colocadas.

Os pontos turísticos centrais também já receberam sinalização e todas as ruas atendidas pelo Programa Bairros em Ordem receberão a identificação com a nomenclatura. Esse serviço é previsto dentro do projeto de multiação e zeladoria nos bairros da cidade e nos Distritos de Venda e Lagoa Branca.