Prefeitura realiza reunião do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz

A Prefeitura realizou no dia 28 de março uma reunião do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz. O Comitê é composto por integrantes das áreas de Assistência Social, Saúde, Entidades, Fundo de Solidariedade, Conselho Tutelar e Pastoral da Criança.

De acordo com o Departamento de Promoção Social, o objetivo do programa Criança Feliz é realizar visitas domiciliares para o desenvolvimento integral da primeira infância e da parentalidade, que é um conjunto de fatores biológicos, psicológicos e jurídicos que tornam um indivíduo pai ou mãe de um outro.

As crianças atendidas são de zero a três anos beneficiárias do Bolsa Família, até seis anos para as que recebem o benefício de prestação continuada e também para as gestantes.

A cidade realiza o atendimento de 100 crianças tendo como meta 130. O olhar e atenção à primeira infância contribuem para um futuro promissor, garantindo o desenvolvimento infantil.