CASA BRANCA É FORTE CANDIDATA PARA SEDIAR OS JOGOS DO IDOSO (JORI) E JOGOS REGIONAIS EM 2020

O Prefeito Marco César Aga viajou a São Paulo acompanhado do Diretor de Esportes, Sérgio Oliveira, do Diretor da Divisão de Esportes da Terceira Idade, Carlos Casalli e do Diretor do Centro Olímpico da Cidade de São Paulo, Marco Antônio Aga, para oferecer Casa Branca ao Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, como sede dos Jogos do Idoso (JORI) e dos Jogos Regionais em 2020.

De acordo com o Departamento de Esportes, Casa Branca possui uma estrutura de qualidade e capaz de atender a essas duas demandas. "Se conseguirmos sediar os jogos no município, será a primeira vez na história da cidade. Temos grandes chances disso acontecer, o que representa a referência que a Capital Estadual da Jabuticaba está se tornando perante o estado e o país", comenta o Diretor de Esportes, Sérgio Oliveira.

Para os Jogos Regionais, o objetivo é fazer uma parceria com a Prefeitura Municipal de Tambaú, que irá apoiar a cidade de Casa Branca em tudo o que for necessário, tais como alojamentos e estrutura para os campeonatos.

Os Jogos do Idoso (JORI) tem duração de cinco dias e une idosos de 50 cidades. Já os Jogos Regionais representam a 4ª Região de Campinas, contemplando 55 cidades. São 28 modalidades e uma média de oito a 10 mil atletas, com no mínimo, 15 anos de idade.

Na ocasião, o Secretário Aildo Rodrigues Ferreira presenteou Casa Branca com um kit esportivo, contendo: três bolas de futebol de salão, uma bola de handebol, cinco bolas de futebol de campo, duas bolas de voleibol, duas bolas de basquete, uma bola de futebol de areia, três troféus e 90 medalhas. O Departamento de Esportes poderá utilizar da forma que desejar nos campeonatos realizados na cidade.

"Vamos torcer para que Casa Branca consiga mais essa conquista. Além do esporte, com a vinda dessas pessoas o comércio e a economia vão se movimentar ainda mais. Os benefícios são inúmeros", comenta a Prefeitura.