Melhor Idade participa da abertura da 10ª Copa de Vôlei Adaptado em Águas de São Pedro/SP

A Prefeitura levou cerca de 50 atletas da Melhor Idade de Casa Branca para a abertura da 10ª Copa de Vôlei Adaptado Amigos da Melhor Idade de Águas de São Pedro, no sábado, dia 06 de abril. A Capital Estadual da Jabuticaba está participando com quatro equipes, divididas nas categorias: 60 Anos (Feminino e Masculino) e 70 Anos (Feminino e Masculino).

A Copa de Vôlei Adaptado Amigos da Melhor Idade acontece há 10 anos, sendo uma proposta para que as Prefeituras incentivem a participação da Melhor Idade no esporte. Além da abertura, a próxima rodada acontecerá no dia 13 de abril, em Piracicaba/SP. O campeonato ainda não teve classificação, já que a Copa vai até o final do ano.

Para o Diretor de Esportes da Divisão da Terceira Idade, Carlos Casalli, o esporte em todas as idades é uma atividade que merece o apoio municipal. “Desde a criança na escola até a Terceira Idade tem o direito à prática de atividades físicas, que é fundamental para a saúde. Nossa cidade tem muitos atributos voltados para quem gosta dessa área. Ficamos muito felizes em levar os atletas da Melhor Idade de Casa Branca para mais uma competição. É o esporte que transforma vidas, independentemente da idade”, comenta.

Vale destacar que a prática do esporte na Melhor Idade proporciona qualidade de vida, combatendo o sedentarismo, prevenindo o estresse, e incentivando a socialização entre os participantes das competições.