Ponte é construída na Alameda Ganymédes José para garantir mais segurança aos pedestres e motoristas

As obras não param!

O Prefeito Marco César Aga inaugurou na sexta-feira, 5 de abril, junto com a Família Ferreira, a ponte Waldomiro Augusto Ferreira, uma obra esperada há anos pela família que mora no entorno. A ponte fica na Alameda Ganymedes José com a Rua Professor João Bacci.

De acordo com o Departamento de Trânsito, a ponte vai trazer mais segurança aos pedestres e motoristas. "Não existia acesso no outro lado da Alameda Ganymedes José, pois o que tinha lá era uma pinguela, o que nem pode ser considerada uma ponte, já que era de madeira e com estrutura precária. O objetivo principal foi utilizar esse trecho da Alameda que estava subutilizado, aliviando o trânsito do trecho como um todo", afirma o Diretor de Trânsito, Luiz Fernando de Oliveira Nunes.

De acordo com a Família Ferreira, a construção da ponte é a realização de um sonho. "Em nome do Waldomiro, agradecemos essa homenagem que a Prefeitura está fazendo a ele. Era uma pessoa do bem, íntegra, humilde e que sempre ajudou a todos", ressaltou a Família Oliveira.

O próximo passo é o prolongamento da Alameda Ganymedes José em frente ao Guará chegando até a entrada do Bairro Macaúba.

“Essa obra vai garantir mais fluidez e segurança no local. E não é apenas a construção da ponte que foi uma importante ação da Prefeitura, mas também a preparação do entorno para que a população seja realmente beneficiada", finaliza o Diretor de Trânsito.

O Projeto de Lei foi de autoria do vereador Marcelo Galante.