Prefeitura contrata SENAC para Oficina de Sensibilização em Turismo

As inscrições começam na segunda, dia 8 de abril

A Prefeitura de Casa Branca contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para ministrar um curso rápido de sensibilização com o tema: "O turismo como fator de desenvolvimento econômico".

As palestras serão realizadas em seis encontros com duração de 3h cada. Os encontros acontecerão nos dias 23, 25 e 30 de abril, e de 2, 7 e 9 de maio, das 9h às 12h no CICE.

A capacitação oferecida pela Prefeitura vai preparar um total de 180 alunos para empreenderem ou trabalharem na área de turismo. O curso será dividido em seis turmas, com 30 alunos em cada grupo.

As inscrições para palestras de sensibilização devem ser realizadas a partir do dia 8 de abril no CICE. Informações pelo telefone (19) 3671-9770.

No ato da inscrição, é preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (emitido em até 90 dias).

O curso é gratuito e os participantes receberão certificação final.

A administração municipal acredita no turismo como uma das maneiras de desenvolver a economia do município. Em 2017 criou o Festival Gastronômico da Jabuticaba, em 2018 o Roteiro Histórico Cultural e em breve lançará o Roteiro Turístico Rural, destacando as potencialidades turísticas da Capital Estadual da Jabuticaba, que também possui um acervo histórico e cultural riquíssimo, além de uma exuberante área rural.

Entretanto, é preciso que a cidade tenha pessoas capacitadas para empreenderem em turismo e profissionais preparados para receberem os turistas com cortesia, conhecimento, presteza e respeito à diversidade humana.

Através desta iniciativa, Casa Branca começa a se preparar para acompanhar as necessidades que o mercado exige.

Frente a todas as potencialidades apresentadas acima, as inúmeras vantagens socioeconômicas e culturais, além de outras que o turismo pode proporcionar a todos os agentes econômicos envolvidos, acredita-se que no município a atividade turística se caracteriza como um fator que contribuirá para a melhoria do nível e da qualidade de vida da população e para a prosperidade das empresas e economia local.