Prefeitura inicia a 5ª Edição do Clube de Gestante em Casa Branca

O período de gestação é cheio de sonhos e expectativas. Um momento carregado de emoções e descobertas, sejam elas como pais de primeira viagem ou aqueles que já viveram a experiência da espera de um filho. É através do Departamento Municipal de Fundo Social de Solidariedade que a Prefeitura busca orientar as mães para essa chegada tão importante.

Nesta quarta-feira, 10 de abril, teve início a 5ª Edição do Clube de Gestante de Casa Branca, com 30 gestantes participantes. Na abertura, estavam presentes a Primeira Dama, Marilisa Lalier Aga, profissionais da área do Fundo Social de Solidariedade, Promoção Social e Assistência Social e duas profissionais do CRAS e Promoção Social de São Sebastião da Grama/SP. Elas vieram prestigiar a abertura do Clube, pois Casa Branca está se tornando referência na região.

O Clube da Gestante constitui-se em um espaço para esclarecimento de dúvidas das mães. Oferece orientações de cuidados práticos com o bebê. Os temas são abordados por uma equipe multidisciplinar das áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Enfermagem, Assistência Social, Psicologia, dentre outros.

De acordo com a gestante Daiana Mara Baptista, de 25 anos, o Clube de Gestante é muito importante. "Se tornar mãe é um misto de sentimentos. Serei mãe pela segunda vez, mas os desafios são os mesmos. No Clube, aprendemos a amamentar, dar banho, recebemos dicas sobre as primeiras cólicas e muitas outras coisas. Profissionais nos orientam sobre como lidar com esse momento e nos ajudam a nos sentirmos menos desesperadas", afirma a gestante.

O Clube é gratuito, composto por 13 módulos e acontece às quartas-feiras, 13h30, no CRAS.

Para mais informações, procure o Departamento de Promoção Social, situado à Rua Luiz Gama, nº 131, Centro. De segunda á sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 15h. Telefone: 3671-4675.

1 visualização0 comentário