Dia do índio é todo dia! Prefeitura comemora a data com a visita do grupo indígena Sabuká Kariri Xoc

Em comemoração ao dia do índio, que acontece em 19 de abril, as crianças da Rede Municipal de Ensino, APAE de Casa Branca e escolas particulares da cidade receberam uma visita do grupo indígena Sabuká Kariri Xocó, na praça do Rosário, realizada pela Prefeitura. Uma apresentação especial foi feita mostrando as tradições indígenas e danças típicas. As crianças aprenderam mais sobre a sua cultura e participaram de atividades lúdicas que mostraram a importância de sua história para o Brasil. O prefeito Marco César Aga prestigiou o evento junto com o público presente.

A visita do grupo indígena faz parte do projeto da Prefeitura de aproximar as crianças da Rede Municipal de Ensino com outras culturas. Os índios são do primeiro vestibular para indígenas da UNICAMP e cursam diferentes áreas na Universidade de Campinas. Durante o evento, houve muita troca de experiências e as crianças puderam tirar dúvidas sobre a cultura e aprender mais sobre os seus costumes, hábitos e estilo de vida.

O Prefeito reforçou que é um privilégio para Casa Branca receber o grupo indígena Sabuká Kariri Xocó. "Os índios começaram toda a nossa história. É uma data significativa e devemos comemorar. Além disso, é preciso ensinar cada vez mais as nossas crianças sobre a diversidade. Elas têm que aprender a conviver em paz, respeitar umas às outras e amar as diferenças um do outro. Só assim vamos construir uma sociedade mais justa", comentou.

O cacique e nativo do grupo indígena reforçou que a educação é a chave para que as crianças entendam as suas raízes e tradições. "Gostamos de estar próximos das pessoas e transmitir a nossa energia e força espiritual a todos. Agradecemos ao Prefeito e gostaríamos que todas as cidades do país tivessem a mesma visão dessa gestão. Cultura e história caminham juntos e a educação é parte essencial desse processo", disse.

O grupo indígena é nativo de Alagoas e ainda mantém as sua tribos no local com o seu estilo de vida tradicional.