Prefeitura abre inscrições para o programa Time do Emprego no distrito de Lagoa Branca

A Prefeitura de Casa Branca, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre nesta segunda-feira, 22 de abril e na sexta-feira, dia 26 de abril, as inscrições para o programa do governo estadual “Time do Emprego”. Os interessados, que residem no distrito de Lagoa Branca, devem comparecer das 08h às 11h e das 13h às 17h na Subprefeitura do distrito. A Subprefeitura de Lagoa Branca fica na Rua Castilho, nº 265. Telefone (19) 3679-1120.

As aulas serão na Paróquia São Pedro Apóstolo, localizada na Praça da República, s/n – Telefone (19) 3679-1250, em Lagoa Branca. O início está previsto para o dia 06 de maio e, o término, para 21 de maio, com carga horária das 14h às 16h.

O Time do Emprego é um programa de capacitação profissional desenvolvido em todo o Estado pela SERT em parceria com os municípios. Ele objetiva oferecer orientação profissional para trabalhadores maiores de 16 anos que estão desempregados ou jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Eles trocam experiências em 12 encontros, com duas horas de duração cada. A troca de experiências, que cria um clima de solidariedade, contribui para o autoconhecimento e valorização dos participantes.

Os facilitadores, responsáveis por conduzir os grupos, promovem dinâmicas e atividades lúdicas e interativas que ensinam como montar um currículo, uma carta de apresentação, qual a postura e apresentação pessoal corretas, técnicas para procurar emprego, autoconhecimento (para descoberta de habilidades e competências), desenvolvimento da autoestima, como se manter saudável, simulam testes aplicados pelos empregadores, orientam sobre planejamento financeiro e trabalho por conta própria, para citar algumas ações.

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).