Número de microempreendedores cresce em Casa Branca

Empreendedorismo é alternativa contra a crise econômica e uma maneira de voltar ao mercado de trabalho. A crise dos últimos anos deixou muitos brasileiros desempregados. Neste contexto, muitas pessoas enxergaram no empreendedorismo a saída para voltar ao mercado de trabalho.

Prova disso é o número de aberturas de Microempreendedores Individuais (MEIs) em Casa Branca. Segundo o SEBRAE, de janeiro até o mês de abril foram realizadas 49 formalizações de contratos, 22 alterações e 102 declarações e somente 12 baixas.

Ainda de acordo com o Sebrae, outro fator que se destaca em Casa Branca referente ao aumento do número de aberturas de MEIs é o trabalho que a Prefeitura vem realizando, impulsionando o empreendedorismo, através de capacitações, em parceria com a Associação Comercial, com incentivo para a formalização de Micro Empreendedores Individuais (MEI), gerando emprego, renda e independência das pessoas.

QUER SER UM MEI?

O Sebrae informa que não há custo para abrir uma MEI. Os interessados devem ir ao Posto do Sebrae, na Associação Comercial e Empresarial de Casa Branca, situada na Avenida Luis Gama 432, telefone 19 367124-86

Foto: Capacitação em Culinária com Jabuticaba oferecida pela Prefeitura