Prefeitura inicia o plantio de árvores na rua da Estação

O plantio é parte do Programa Casa Branca Mais Verde iniciado em 2018

Na segunda-feira, 29 de abril, foi iniciado o plantio de mudas de árvores da espécie Resedá, na rua da Estação. A primeira dama Marilisa Aga acompanhou os trabalhos da equipe do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

As mudas de Resedás são ornamentais e ideais para o plantio em calçadas. Em breve, as árvores estarão floridas embelezando a paisagem da região central de Casa Branca.

Aumentar a arborização da cidade é uma das políticas de sustentabilidade do governo municipal. Em 2018, várias Jabuticabeiras foram plantadas em vários pontos da cidade. Dentro do projeto, o Departamento de Agricultura e Meio ambiente também está arborizando locais públicos que carecem de arborização. O Programa já realizou o replantio e o plantio em vários locais do município e a intenção é arborizar todos os bairros da cidade.

As árvores são de extrema importância para o equilíbrio ambiental nas cidades. Elas árvores oferecem sombra, umedecem o ar, embelezam o ambiente, além de serem um filtro para poluição do ar e de sons, uma barreira contra o vento e até contribuem para a diminuição de enxurradas.

Uma cidade bem arborizada é um lugar com melhor qualidade de vida. A Prefeitura pede a colaboração dos moradores no cuidado das mudas. Pelo menos no início, elas devem ser regadas três vezes por semana.