Prefeitura trabalha para garantir mais qualidade e segurança no trânsito

Respeitar as regras de trânsito é um dever de todos

A Prefeitura vem trabalhando incansavelmente para garantir mais qualidade e segurança aos pedestres, motoristas e motociclistas casa-branquenses. E muito já tem sido feito, tais como novas sinalizações horizontais e verticais, instalações de postes, aquisição de novos cones, instalação de placas informativas e com nomes de ruas em toda a cidade, manutenção dos semáforos, dentre outras atividades diárias que fazem a diferença no dia a dia. E a tarefa da população é respeitar as regras de trânsito para que tudo isso seja aproveitado de forma correta e benéfica.

De acordo com o Diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, Luiz Fernando Nunes, as mudanças proporcionam melhorias no fluxo de veículos e no controle ao tráfego, além de garantir mais segurança à população. “As ações implantadas e as futuras medidas visam a redução do número de acidentes e a melhoria do sistema viário para a cidade. Pensando no crescimento e desenvolvimento de Casa Branca, diversas ações estão sendo executadas para resolver problemas já existentes em médio e longo prazo", comenta.

Outra questão de extrema importância é a conscientização das pessoas. O número de multas em Casa branca tem aumentado e a situação exige atenção. "O que gera multa é uma fiscalização bem executada. A população precisa se conscientizar em diversos pontos que ainda não estão sendo respeitados. São pequenas atitudes que fazem a diferença e que contribuem para a transformação do município", comenta o Diretor.

Para se ter uma ideia, de abril de 2017 até abril deste ano, diversas infrações têm exigido atenção do governo atual e do povo. São elas:

• Estacionar na contramão (576 multas)

• Estacionar sobre a faixa de pedestre (517 multas)

• Estacionar em local e horário de estacionamento e parada proibidos pela sinalização (408 multas)

• Estacionar nas esquinas e a menos de 5 metros do alinhamento da via transversal (273 multas)

• Usar no veículo equipamento com som e volume não autorizados pelo CONTRAN - Conselho de Trânsito (152 multas)

• Estacionar nas vagas reservadas às pessoas com deficiência, sem credencial (138 multas)

“Precisamos que todas ajustem a sua conduta não por medo da multa, mas por saber que as suas escolhas no trânsito aumentam ou diminuem o risco de acidente. Respeito às normas e bom senso são importantes aditivos para tornar o trânsito seguro", comenta o Diretor.

Por isso, tornar o trânsito seguro depende de um conjunto de fatores, mas, principalmente da conscientização de todos. Afinal, nós somos o trânsito. Medidas simples têm um imenso poder quando o assunto é garantir mais segurança. Tudo é uma questão de bom senso e respeito à regulamentação.

Qual é a sua responsabilidade nessa missão?