Prefeitura confirma parceria para construção de unidades habitacionais em Casa Branca

Casa Branca terá um novo conjunto habitacional, o Residencial Jardim das Orquídeas, fruto da parceria entre a Prefeitura, Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), e iniciativa privada. O terreno destinado às 122 unidades fica no bairro Parque São Paulo. A empresa responsável pela obra, que se chama Crinale, começou os serviços de terraplanagem nesta semana. A partir de agora, há 30 dias para a Caixa Econômica Federal liberar a documentação necessária. E, após isso, as inscrições serão abertas a todos os casa-branquenses interessados em adquirir um imóvel próprio.

"É uma ótima notícia para a cidade. Queremos que o povo tenha oportunidade e mais facilidade para adquirir um imóvel próprio e sair do aluguel. Há anos a cidade esperava por isso. É a realização de mais um sonho", comenta o Prefeito Marco César Aga.

O Residencial Jardim das Orquídeas terá infraestrutura completa com água, iluminação, esgoto e asfalto. Serão contempladas famílias com renda de até R$ 4.000,00, que se enquadrem no Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida. Nesta faixa, o interessado tem até 30 anos para pagar.

A administração municipal tem aberto diálogo com o setor privado e incentivado as parcerias público-privadas para oferta de habitação no município, o que contribui para maiores e melhores oportunidades na cidade.

A Prefeitura está acompanhando todos os trâmites da construtora e oferecendo suporte nas resoluções necessárias. A iniciativa privada será responsável pela construção das casas e equipamentos de uso coletivo do empreendimento, que serão financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Para este projeto específico, que beneficiará famílias com renda que se encaixam na Faixa 2, a triagem será feita pela construtora e o cadastro será analisado pela Caixa Econômica Federal. As inscrições serão abertas em evento que será divulgado posteriormente. Fique atento!

Conheça mais sobre a oportunidade de sair do aluguel:

Conheça mais sobre a oportunidade de sair do aluguel:

• Terrenos de 160 m²

• Casas com 42 m²

• Subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida

• Investimento no valor de R$ 99.990,00

• Parcelas a partir de R$ 450,00 (Sujeito a análise de crédito e renda)